“GUARDA OS Mandamentos do SENHOR, teu DEUS, para andares nos seus Caminhos e o temeres; porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de Ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de Trigo e Cevada, de Vides, Figueiras e Romeiras; Terra de Oliveiras, de azeite e mel; Terra em que comerás o pão sem escassez, e Nada te faltará nela; Terra cujas pedras são Ferro e de cujos montes cavarão o Cobre. Comerás, e te fartarás, e louvará o SENHOR, teu DEUS, pela Boa Terra que te deu…” Deut. 8: 6 a 18
Isto que acabou de ler
Se para vencer o inimigo fisicamente precisaríamos de treinamento, no mundo espiritual também. Com segurança podemos destacar que nossas armas são: A Bíblia, que é a espada do Espírito (Ef. 6:17), que é o martelo que esmiúça a penha (Jr. 23:29) que é a autoridade para combater o inimigo, pois Jesus ilustra isto dizendo a Satanás: está escrito (Mt 4. 4, 7,10).
A outra arma é a comunhão com os irmãos, visto que no ajuntamento cristão a presença de Deus é certa (Mt. 18:20), a comunhão cristã nos aprimora, nos fortalece, nos exorta, nos estimula à Fé. Por isso o autor aos Hebreus diz: Não deixemos de congregar como costume de alguns (Hb. 10:25).
Por fim, a outra arma é a oração. Que arma poderosa é a oração